sábado, 12 de março de 2011

>>> É potiguar o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Abott Galvão. Ele está bem. A região de Tóquio em que Galvão reside não foi muito afetada pela terrível tragédia que se abateu sobre o país asiático.

>>> Sem surpresas: Ontem (11) o governo do Rio Grande do Norte confirmou a habilitação da construtora OAS para realizar as obras do estádio Arena das Dunas, palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital potiguar. A empresa foi uma das duas a pagar pela retirada do edital e a única à apresentar a documentação exigida. Agora a expectativa é pela assinatura da ordem de serviço, o que deve ocorrer até o final do mês.

>>> A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou o momento para anunciar o volume de investimentos públicos previsto para as obras da Copa em Natal. O governo afirma que estão afiançados cerca de R$ 2,5 bilhões. A maior parte desses recursos destinada ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e à implantação do terminal de passageiros do Porto de Natal.

>>> O presidente americano Barack Obama chega ao Brasil daqui a uma semana, na manhã do próximo sábado (19), diretamente a Brasília. Em sua agenda o primeiro compromisso é uma reunião fechada com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Depois, uma reunião ampliada, com a participação de ministros brasileiros e seus correspondentes americanos. Em seguida, haverá o tradicional almoço no Palácio do Itamaraty. Obama tem, ainda, dois encontros com empresários. A reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas estará entre os principais temas a serem tratados pelo governo brasileiro na visita de Obama.

>>> Segundo a régua da consultoria Datamétrica para a revista Nordeste Econômico, o nosso Rio Grande do Norte terminou 2010 com um crescimento do PIB 0.12 maior do que a média de crescimento do Brasil, porém 0.48 menos do que a média de crescimento regional. Para o corrente ano é mantida a mesma previsão: Crescimento do PIB no Brasil, 4.50%; crescimento do PIB do Nordeste, 5.25% e o do nosso Rio Grande do Norte com variação positiva de 4.92%. Mas os investimentos na área de geração de energia eólica podem mudar esse quadro colocando o Estado acima da média nordestina de crescimento. (Roda Vida; Cassiano Arruda – Novo Jornal)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -