quinta-feira, 24 de março de 2011

>>> Considerada por muitos um importante avanço na política brasileira, a Lei da Ficha Limpa não resistiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e teve sua validade nas eleições de 2010 anulada na noite de ontem (23). Com a decisão, os políticos que tiveram votos suficientes para se eleger no ano passado, mas foram barrados pela Justiça Eleitoral com base na lei, poderão assumir suas vagas. A Ficha Limpa provavelmente valerá a partir das eleições de 2012, mas os ministros ainda irão analisar recursos que questionam se a lei é constitucional.

>>> Foi lançada ontem em Mossoró a 19ª edição da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit). Entre 8 e 10 de junho, a feira deve receber mais de 30 mil visitantes e gerar mais de R$ 20 milhões.

>>> Em Assú, o bairro João Paulo II recebe hoje (24) o projeto CRAS nos bairros. A ação da Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, oferece gratuitamente à comunidade atendimentos psicossociais, apresentações culturais, atividades de lazer, serviços de beleza feminina e ações de saúde, entre outros serviços.

>>> Ainda em Assú, será inaugurada hoje, às 17 horas, a 11ª Vara Federal. A Subseção tem sob sua jurisdição, além de Assú, as cidades de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Bodó, Campo Grande, Carnaubais, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Santana do Matos, São Rafael e Triunfo Potiguar.

>>> Betinho Rosado, Secretário da Agricultura, levantou-se do leito imposto pela Dengue para ir ao lançamento da Expofruit, na tarde de ontem, em Mossoró. (Coluna Roda Viva: Cassiano Arruda – Novo Jornal)

>>> O Camaleão do Vale começou com o pé direito o 2° turno do Estadual 2011. Bem ofensivo, superou em Natal o time do Alecrim, por 2 x 1. O primeiro gol foi marcado logo aos 8 minutos do primeiro tempo, pelo Leonardo Sá. O autor do gol que selou a vitória do ASSU saiu dos pés de Marcelo Assuense. Bom para o técnico Damião Oliveira, que em três jogos à frente do time tem 100% de aproveitamento.

>>> Dilma enviou telegrama de cumprimentos a José Serra, a quem derrotou no segundo turno de 2010. No sábado, o tucano completou 69 anos. (Coluna Painel: Renata Lo Prete – Folha de São Paulo)

>>> Após alguma controvérsia e um ensaio de polêmica, os deputados estaduais do RN aprovaram – todos -- o projeto de lei para a injeção de R$ 70 milhões provenientes dos royalties do petróleo no Fundo Garantidor que viabilizará a contratação da empresa baiana OAS, construtora que venceu a licitação para as obras do Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo de 2014 em Natal.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -