domingo, 6 de março de 2011

A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu uma programação para a campanha de combate às doenças sexualmente transmissíveis, em especial à AIDS, durante o período carnavalesco. As equipes do programa Saúde da Família (PSF) realizaram durante toda a semana, dentro de suas unidades, ciclos de palestras com a comunidade e distribuíram uma cota extra de preservativos.

As palestras tiveram como objetivo orientar para os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e incentivar o uso dos preservativos, especialmente entre os jovens de 13 a 24 anos. A medida foi tomada com base em informações do Ministério da Saúde que estima que haverá um avanço significativo da doença em jovens entre 13 a 19 anos, após o carnaval de 2011.

A secretária de Saúde, Lucianny Edja Massena, afirma que a prefeitura tomou várias medidas preventivas para este período. “Desde o dia 04 de março, iniciado com o CARNAVAL DOS IDOSOS e durante toda a programação carnavalesca, a coordenação de DST/AIDS do município e técnicos da secretaria municipal de Saúde, estão fazendo um trabalho educativo através de panfletagem e distribuição de camisinhas. Além disso, as ambulâncias do município foram disponibilizadas para a cobertura total do evento.”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -