segunda-feira, 14 de março de 2011

Foi lançado oficialmente na manhã de ontem (13), a segunda edição do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do município de Ipanguaçu. A solenidade foi realizada no Teatro municipal Maria Eugênia Marceira Montenegro e contou na abertura com uma apresentação do grupo de dança e teatro “Dança Comigo”, que destacou a importância do programa na vida dos cidadãos.

O PELC consiste em oferecer atividades de esporte e lazer destinadas às crianças, jovens, adultos e idosos, com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida para todas as faixas etárias.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Tunefis Morais, muitos estão se perdendo no mundo das drogas e da criminalidade e o esporte é o melhor caminho para a prevenção desses prováveis problemas. "O prefeito Leonardo Oliveira com certeza está ajudando muito o desenvolvimento esportivo de Ipanguaçu. Com isso todo o município tem a ganhar”, destacou.

O programa é executado em Ipanguaçu desde 2010, com recursos federais, contrapartida da prefeitura do município e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A deputada federal Fátima Bezerra do PELC no Estado.

Neste final de semana o PELC foi lançado em mais 6 cidades: São Tomé, Lagoa de Velhos, Messias Targino, Parelhas, São Miguel do Gostos e Serra Negra do Norte.

Segundo a coordenadora estadual do PELC, Luciana Kelly, o município de Ipanguaçu é um dos que desenvolveram o programa com êxito em 2010. Em sua visão, isso só foi possível graças ao comprometimento da Prefeitura de Ipanguaçu. Para o representante do Ministério do Esporte e do IFRN, Lerson Maia, “o papel ocupado pelo Esporte e o Lazer no mundo contemporâneo não pode ser outro que não o de instância de emancipação e desenvolvimento humano. Imperioso se faz, portanto, dar às políticas públicas esportivas e de lazer as condições necessárias para que tais objetivos sejam alcançados”.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira esse projeto é muito importante porque traz ao município aquilo que mais a comunidade esportista almeja, que é o desenvolvimento do esporte oportunizando desenvolvimento social, assegurando o verdadeiro direito à cidadania. “Esse é um dos nossos compromissos, gerar esporte e lazer para todos. Que este ano o projeto possa atender muito mais pessoas para que eles possam se tornar multiplicadores”, declarou o prefeito.

O programa inicia hoje suas atividades nas comunidades rurais.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -