sábado, 12 de março de 2011

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social divulga nota conjunta com o Comando da Polícia Militar lamentando o falecimento do policial Smith, PM baleado por colegas em abordagem à assaltantes em Jucurutu/RN.

A nota, infelizmente, não faz qualquer referência à um necessário investimento no treinamento e preparação das policias que atuam no Estado.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O soldado PM Bruno Belizário Smith Nóbrega, 29 anos, faleceu às 17h01 deste sábado, 12, no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal, onde estava internado desde a quinta-feira passada, 10, após ser baleado na cidade de Jucurutu, durante uma abordagem a assaltantes.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) lamenta o falecimento do policial, que trabalhava no Serviço de Inteligência do 6º. Batalhão da Polícia Militar, em Caicó, colocando-se à disposição dos familiares e ressaltando a bravura do soldado Smith, que sempre demonstrou ser um servidor público pronto para proteger a sociedade.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, também lamentou o fato, dizendo que Smith era um policial ativo, experimentado e corajoso, tanto que foi homenageado com a medalha do mérito profissional “Coronel Bento Manoel de Medeiros”, em outubro passado, por ter participado da prisão de um acusado de envolvimento no assassinato do jornalista F. Gomes, no mesmo mês, em Caicó.

Logo que foi informada do falecimento do soldado Smith, sua família autorizou a doação dos órgãos. A Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, que funciona no Hospital Clóvis Sarinho, deve concluir o procedimento de captação durante a madrugada deste domingo, 13, quando, posteriormente, o corpo do policial vai ser levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, onde será necropsiado e liberado para sepultamento, que deverá acontecer no mesmo dia, no município de Caicó.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -