quarta-feira, 30 de março de 2011

O prédio do histórico Cine-Teatro Pedro Amorim, no município do Assú, foi visitado ontem (29) por uma equipe técnica da Petrobras. Os profissionais realizaram vistoria com o intuito de adequar em alguns pontos o projeto original de recuperação daquele que já foi um nobre espaço da cultura assuense.

Com base no parecer técnico emitido pela Petrobras, servidores da Prefeitura do Assú deram início aos ajustes, último passo necessário para que o projeto seja finalizado. A documentação para a restauração do Cine-Teatro Pedro Amorim foi entregue à Petrobras no dia 6 de abril de 2010.

Projeto

Iniciativa do prefeito Ivan Júnior, que contou com o total apoio da deputada federal Fátima Bezerra (PT), a recuperação da estrutura foi orçada em R$ 1,4 milhão e contempla a restauração da fachada do prédio, com a restauração da arquitetura da época, além da ampliação do espaço interior -- totalmente climatizando -- aumentando a capacidade de público de 98 para 200 cadeiras.

Também serão construídos dois camarins, sala de concentração, sala de projeção, três novos banheiros – um deles adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. A sonorização, a reforma do palco e a decoração também foram planejadas de forma a oferecer conforto à audiência.

Confira abaixo imagens que simulam o ambiente do Cine-Teatro após a sua total recuperação:


{ 1 opinaram... read them below or add one }

  1. Espero urgentemente por esse resgate de onde um dia fui frequentador assíduo... quantas filas enfrentei para asistir os filmes, desde Dio come te amo, aos filmes dos trapalhões... velhos tempos...

    ResponderExcluir

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -