quinta-feira, 14 de abril de 2011

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, cuja concessão foi aprovada ontem pelo Tribunal de Contas da União (TCU), não ficará pronto antes da Copa do Mundo de 2014. A conclusão está no estudo "Aeroportos no Brasil: investimentos recentes, perspectivas e preocupações", divulgado na manhã de hoje (14).

Segundo o Ipea, as obras do aeroporto de São Gonçalo não têm previsão de conclusão e, dadas as suas dimensões, não ficaria mesmo pronto antes da Copa de 2014.

Obra estimada em R$ 1 bilhão, o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante será o maior da América Latina e o sétimo do mundo.

O estudo do Ipea também aposta que não ficarão prontos para a Copa os aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF), Confins (MG), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Cuiabá (MT) e Porto Alegre (RS).

Augusto Severo não dará conta da demanda em dois anos

O aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, está em obras. De acordo com a Infraero, serão investidos no total cerca de R$ 16 milhões em manutenção e ampliação. No entanto, as melhorias não contemplam a demanda que se espera para a Copa do Mundo de 2014, sendo suficiente apenas para as estimativas de crescimento de passageiros para os próximos dois anos.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -