sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os ouvintes do Panorama do Vale de ontem (07) talvez tenham se surpreendido com a postura do ex-prefeito do Assú e presidente do diretório municipal do Democratas, José Maria. Ao contrário do estilo mais leve, até mesmo brincalhão, que normalmente demonstra em suas entrevistas, o popular Zebrinha alternou respostas evasivas com afirmações duras.

Evasivo, José Maria foi ao tratar, por exemplo, sobre o rompimento do ex-prefeito Ronaldo Soares com o prefeito Ivan Júnior. “Não to nem de um lado, nem de outro. Acho que é o Assú que perde mais com essa situação. Tenho 63 anos e nunca vi em Assú uma briga política tão forte, tão acirrada”, disse. Quando questionei se não havia um lado errado nessa questão, José Maria disse que não sabe dizer quem errou.

Duro, o ex-prefeito foi ao falar sobre espaços nos governos municipal e estadual. “Rosalba errou ao apoiar Ivan, em 2008, pois a determinação do partido era outra, tínhamos aliança com Fátima Moraes. Agora somos aliados e o DEM tá com o prefeito, agora, é preciso que ele cumpra seus compromissos. Nunca houve acordo em relação a cargos na prefeitura, isso não existe. Mas, o Democratas quer seus espaços no governo do Estado. O prefeito Ivan Júnior propôs que 60% dos cargos do governo em Assú ficassem com o DEM, só que ele já fez mais nomeações para o Hospital Regional do que nós. Nos reunimos com ele e ficou acordado que daqui pra frente é meio à meio. E espero que ele cumpra esse compromisso”, afirmou Zé Maria.

Ainda sobre a aliança com o prefeito, costurada na verdade pela própria governadora Rosalba Ciarline ainda quando senadora, José Maria falou pelo partido que, assim como o PT, não abre mão da indicação do vice-prefeito de Ivan nas eleições municipais de 2012. “Vamos postular a indicação do vice-prefeito. Disso não abrimos mão. O PT e qualquer partido pode querer fazer o mesmo, mas não existe na política direito adquirido e o Democratas tem a sua força”, finalizou a questão, lançando, inclusive, o nome de seu sobrinho, o ceramista Leônidas Neto, como possível pré-candidato.

Durante a entrevista, José Maria falou ainda sobre a relação com Dinarte e Wild Diniz: “Ofereci a presidência à Dinarte em 2008. Ele estudou, estudou e não respondeu nada. Em 2010 é que veio falar no assunto. Em outubro vai haver eleições no partido e qualquer um pode se candidatar. Eu me candidatarei”, informou.

Houve ainda espaço para um breve balanço das administrações de José Maria à frente da prefeitura do Assú, dentre outros assuntos.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -