terça-feira, 12 de abril de 2011

Ipanguaçu: Leonardo Oliveira retorna de Brasília com novidade

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), retornou de Brasília na última semana com novidade. De acordo com informações da assessoria da prefeitura, o município foi beneficiado com uma Unidade de Educação Infantil (creche) com capacidade para atendimento de 60 (em dois turnos) a 120 crianças (em período integral). A estrutura será construída no Conjunto Presidente Lula.

Além disso, o prefeito solicitou em audiência no ministério da Saúde a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira “Apresentei a nossa necessidade de que seja reformado e ampliado o Centro de Saúde, para que tenhamos uma UPA com estrutura adequada e realmente ampla” disse Leonardo, que informa que o município já dispõe de R$ 300mil para a obra, faltando apenas a liberação dos recursos do governo federal para que se inicie o processo licitatório.

Governo do RN: Combate à mortalidade materna e infantil

A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta segunda-feira (11), em Natal, a renovação do termo de compromisso da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) com nove municípios polo, para o combate à mortalidade materna e infantil. São eles: Natal, Macaíba, Parnamirim, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Currais Novos. Hoje no RN há 24 mortes maternas e 50 óbitos em cada cem mil nascidos vivos.

Na ocasião, a governadora anunciou que a SESAP está trabalhando na estruturação de um programa de atenção integral à saúde da mulher e do homem. “Precisamos nos unir em um pacto pela defesa da vida e retirar nosso Estado destes índices que nos deixam indignados. A hora é de darmos as mãos e salvar vidas”, concluiu Rosalba.

MST invade área de futura usina eólica em Touros/RN

Desde o massacre de Eldorado dos Carajás, o mês de abril é marcado por invasões de terras promovidas pelo MST. É o chamado “Abril Vermelho”, uma forma de manter viva a lembrança daquele fatídico evento e de cobrar maior agilidade do governo federal no que tange à Reforma Agrária. Uma das áreas invadidas no RN este ano é a Fazenda Jafi, considerada pelo governo imprópria para tais fins e onde está programada a instalação de uma usina eólica. Vários equipamentos já foram depredados, segundo o proprietário da área, que teme o desinteresse de investidores por conta da invasão.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -