quarta-feira, 13 de abril de 2011

Político que vive em gabinete se distancia da realidade vivida pelo povo, aliena-se. Talvez motivados por esse pensamento, um grupo de deputados federais que integram a Comissão de Combate às Drogas da Câmara, programaram para o próximo dia 5 de maio uma visita à chamada "Crackolândia", em São Paulo.

Nacionalmente conhecida, a Crackolândia é uma grande área onde o consumo de drogas alcança níveis bastante elevados. O cenário é degradante. Nesse contexto, a decisão surpreende bastante. E a proposta partiu de um deputado potiguar, Fábio Faria.

De acordo com Fábio Faria, conhecer o cotidiano dos usuários contribui para a busca de propostas e debates na Comissão. No mesmo dia, os deputados visitarão a Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica que abriga e trata jovens dependentes químicos ansiosos por se ver livre das drogas e do álcool.

"Nosso objetivo é conhecer a realidade dos usuários, seus hábitos, suas histórias, como chegaram àquela situação, conversar com familiares e com profissionais de saúde que prestam assistência. Tenho certeza que voltaremos mais convencidos ainda da importância desta Comissão e com uma visão mais consolidada do prejuízo que o uso das drogas causa aos seus dependentes", justifica o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

Na visita à Fazenda da Esperança, instituição paulista criada em 1983 e hoje presente em 10 países, os parlamentares buscarão conhecer métodos eficazes de tratamento e apoio àqueles que pretendem abandonar o uso do crack e de outras drogas. No Rio Grande do Norte, a Fazenda da Esperança Dom Bosco, no município de Serra do Mel, tem capacidade para 60 pessoas, todas do sexo masculino. Como terapia, desenvolve a produção de mel; castanha de caju e doces e rapadura de caju, além de trabalharem com padaria, desinfetantes e artesanato.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -