quarta-feira, 6 de abril de 2011

Resgatar a história das comunidades rurais do Assú através de uma linguagem típica da cultura nordestina: o cordel. Este é o objetivo de uma iniciativa da prefeitura do Assú, através das secretarias municipais de Cultura e de Comunicação.

O trabalho consiste na visita às comunidades, onde são realizadas entrevistas, especialmente com os moradores mais antigos. Peças antigas também estão sendo coletadas. Com base nos depoimentos coletados e em pesquisas históricas, serão confeccionados 50 cordéis, que serão gratuitamente distribuídos nas comunidades. Já as antiguidades, planeja-se que serão futuramente expostas em um museu.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, já foram visitadas três comunidades: Banguê, Porto Piató e Panon I. “Esse projeto é muito importante porque está resgatando a história do município e dará a oportunidade das novas gerações conhecerem suas origens”, disse Ivan Pinheiro, secretário de Cultura.

O trabalho também está servindo como forma de levantar in loco as necessidades de cada comunidade.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -