sexta-feira, 15 de abril de 2011

Publicada na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União (DOU) portaria que autoriza, por um período mínimo de 90 dias, a atuação de policiais civis da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A determinação atende pedido da governadora Rosalba Ciarlini, através de ofício enviado em 17 de março de 2011. De acordo com o DOU, o objetivo da Força Nacional no RN será “executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio” do Estado.

As ações desenvolvidas contribuirão em investigações policiais em curso e pendentes, sob o apoio logístico e supervisão da Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social, através do comando da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça ainda não foi definido, e obedecerá a planejamento definido entre os governos federal e estadual.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) é um grupo de elite, formado pelos melhores policiais civis de todos os estados da Federação. Espécie de “SWAT brasileira”, a FNSP foi criada em junho de 2004 pelo Ministério da Justiça para atuar nos Estados em situações de crise.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -