segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sem qualquer custo, os agricultores familiares de Ipanguaçu poderão fazer cursos de aprimoramento e aprendizagem de novas técnicas. A oportunidade é fruto de uma parceria entre a prefeitura do município, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuário do Rio Grande do Norte (Faern).

Além das aulas – práticas e teóricas, os materiais didáticos e até mesmo a alimentação dos alunos são gratuitos. São oferecidas, no total, 60 vagas para os cursos de olericultura orgânica, avicultura e boas práticas agrícolas. Os cursos se iniciam nesta terça-feira (19) e se estendem até o dia 29 deste mês.

Segundo a presidente do sindicato, Luciene Alcântara, cada curso será ministrado em uma comunidade rural diferente. O de boas práticas agrícolas acontecerá na comunidade de Baldum, entre os dias 19 e 21. As aulas sobre Avicultura serão de 25 a 29, na comunidade Angélica. Já as aulas de Olericultura Orgânica serão aplicadas em duas comunidades: em Arapuá, entre os dias 25 e 26, e no assentamento Tabuleiro Alto, de 27 a 28.

Para Luciene Alcântara, os cursos propiciarão aos agricultores um incremento em suas rendas, melhorando a condição financeira de suas famílias.

As inscrições estão abertas. Os interessados devem se dirigir à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, localizado na Avenida João Paulo II, Centro, ou na Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, das 07 ás 13horas, munidos de copias do RG, CPF e comprovante de residência.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -