segunda-feira, 11 de abril de 2011

O domingo é cheio de significados religiosos para os cristãos, que o consideram um dia santo. Basta citar que foi num domingo que, segundo a bíblia, Jesus Cristo ressuscitou.

Pois, numa infeliz coincidência, foi justamente neste último “Dia do Senhor” que surgiu no perfil do Twitter de um padre potiguar a sugestão de uma ação extremada, de vandalismo: incendiar postos de gasolina em protesto pelos preços altos dos combustíveis no Rio Grande do Norte.

O padre em questão é Vicente Neto, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, na região do Seridó. Padre Vicente Neto é também reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, sediado sob a estátua gigante da Santa, com 56 metros de altura, inaugurada no ano passado.

Reprodução

Quem conhece o padre demonstra ter suas dúvidas em relação à autoria da frase. De fato, uma breve leitura no microblog do padre é suficiente para perceber que o religioso dificilmente utiliza o Twitter para outro fim que não o de promover o Santuário, normalmente abstendo-se de tecer comentários sobre outros assuntos. Também não seria a primeira vez que uma conta invadida por um hacker causa constrangimento a alguém na internet. Porém, o que há de concreto mesmo, é que a -- infeliz -- mensagem foi postada. E lá ainda está.

Em tempo: O preço do combustível no Rio Grande do Norte, vendido por até R$ 3,04 o litro (gasolina), tem gerado inúmeros protestos da população, que tem boicotado postos através de um movimento organizado pelo Twitter (@gasolinarn).

Após o início das manifestações, há cerca de pouco mais de uma semana, o Procon/RN se prontificou a pesquisar preços e investigar denúncias de cartel em Natal, capital do Estado.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -