quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hoje (14), ao invés de alunos silêncio nas salas de aula das universidades federais do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN) participa de protesto nacional, o “dia de paralisação dos servidores técnico-administrativos em educação”, que integra o calendário nacional de mobilizações para o indicativo de greve do próximo dia 25.

Os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoverão esta manhã atos políticos em frente à Reitoria, no campus Natal. Também estão previstas uma feijoada e apresentações de grupos culturais.

Já os servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), além dos protestos na Reitoria, pretendem discutir o reposicionamento dos aposentados que estão parados nos últimos dois anos.

O dia de paralisação nacional integra a luta dos servidores federais da educação contra a Medida Provisória 520/10, que cria empresa de sociedade anônima para gerir os hospitais universitários, e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congelará os salários dos servidores por dez anos.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -