terça-feira, 5 de abril de 2011

>>> O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, viaja nesta terça-feira (05) à Brasília. Leonardo pretende visitar os ministérios da Educação, da Saúde, da Infraestrutura, do Desenvolvimento Agrário e a Casa Civil para agilizar projetos já assegurados para o município. O prefeito também vai aos gabinetes dos deputados federais do Rio Grande do Norte, com o intuito de cobrar ações dos parlamentares quanto à liberação de recursos para Ipanguaçu.

>>> Dois vencedores do Prêmio Nobel de Física visitaram no início da noite de ontem (04) a governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria. O alvo central da conversa foi o apoio do governo do RN para que se concretize a instalação do Instituto Internacional de Neurociência no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Participaram da reunião o presidente do Comitê Científico Internacional, o italiano Itamar Procaccia, e o reitor da UFRN, Ivonildo Rego. “É a primeira vez que chego perto de dois Prêmios Nobel. Espero que no futuro possamos ter a honra de ter vencedores saindo do nosso Instituto”, disse Rosalba que, além de garantir total apoio, sugeriu que os físicos redigissem uma carta solicitando o mesmo do governo federal.

>>> E o deputado Fábio Faria, hein? Disse que ainda é muito cedo para se falar nas eleições de 2012, quando questionado se pretende se lançar candidato à prefeitura de Natal. “Ninguém é candidato de si próprio. Estou muito motivado com meu mandato, participo de várias comissões importantes, presido a Frente contra o Crack. Mas sou um homem público. E todo político é naturalmente motivado por novos desafios. Portanto, se meu nome for o escolhido, eu aceitarei sim ser candidato. Mas também posso apoiar qualquer outro nome que seja indicado pelo grupo ao qual pertenço. Mas ainda é cedo para falar em pré-candidatura”, disse, sem dizer muita coisa.

>>> A prefeitura do Assú realiza no próximo sábado (09) um mutirão de combate ao glaucoma, com início às 09 horas, no Centro Clínico Doutor Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho. A ação, uma parceria entre a secretaria de Saúde do Assú e o Hospital Geral de Oftalmologia, é voltada preferencialmente para a população mais carente e pretende diagnosticar e tratar a doença ainda em seus primeiros estágios. O paciente diagnosticado com a doença terá imediato acesso aos medicamentos e tratamentos necessários.

>>> O jornalista Juca Kfouri profere palestra hoje em Natal aos alunos dos cursos de Comunicação Social da UFRN no auditório da reitoria da universidade. O tema é “Jornalismo, Esporte e Democracia”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -