sexta-feira, 29 de abril de 2011

>>> A sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é iminente. O volume do reservatório já ultrapassa 99%. Medição feita por volta das 22 horas de ontem (28) davam conta de que faltam aproximadamente 13 centímetros para que o transbordamento se inicie, o que deve ocorrer entre hoje e sábado.

>>> O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, decretou na tarde de hoje que o município vive situação de emergência. A medida será publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Município. Até a tarde de hoje já eram 10 comunidades isoladas e quase 60 famílias precisaram sair de suas casas e estão sendo assistidas pela prefeitura, tudo por conta das águas do Rio Pataxó que atingem alguns pontos da cidade.

>>> Ainda sobre Ipanguaçu, se inicia hoje a limpeza do trecho do Rio Pataxó que se encontra dentro da propriedade da empresa Finobrasa Agroindustrial. Serão, inicialmente, duas máquinas operando na remoção da densa vegetação que tem impedido que a água do rio flua normalmente em seu leito após aquele trecho. Acredita-se que a medida, que só será possível graças ao esforço do prefeito Leonardo Oliveira em obter junto ao Idema uma autorização em caráter emergencial, diminuirá consideravelmente o transbordamento do Rio Pataxó. Foi para exigir que esse serviço fosse feito que agricultores protestaram fechando os acessos ao município na manhã de ontem (27).

>>> A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) pediu ontem (27) a quebra do sigilo fiscal das pessoas físicas e jurídicas que fizeram doações acima dos limites previstos pela legislação a candidatos das eleições de 2010. O pedido será apreciado ainda pelo Tribunal Regional Eleitoral e tem por objetivo detectar os dados dos doadores, referentes aos rendimentos ou faturamentos, bem como o montante excedido das doações. O pedido de quebra formulado pela PRE/RN ressalta que a norma pretende evitar o abuso de poder econômico, preservando a legitimidade das eleições e a igualdade de oportunidade entre partidos políticos e candidatos.

>>> A presidenta Dilma Roussef assinou ontem a Medida Provisória (MP) 532, que muda a classificação do etanol de produto agrícola para combustível. Com a mudança, a comercialização, estocagem, importação e exportação do etanol estarão sob controle da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a partir de agora, e não mais do Ministério da Agricultura. Na mesma MP, o governo também determina a redução do percentual mínimo de mistura de álcool anidro na gasolina. Atualmente, o percentual varia entre 20% e 25% e passará a ser de 18% a 25%. As duas medidas aumentam a capacidade do governo de regular o setor e são tentativas de reduzir a pressão inflacionária do álcool, provocada pelo aumento dos preços do produto na entressafra da cana-de-açúcar.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -