sábado, 30 de abril de 2011

>>> O Açude Pataxó transborda com lâmina d’água de aproximadamente 55 centímetros, de acordo com a Defesa Civil Municipal. A medição foi feita por volta das 00:00 de hoje (30). Às 18:45, a mesma fonte informou que a lâmina tinha 40 centímetros. Já a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, também às 18:45, sangrava 05 centímetros.

>>> Ainda em Ipanguaçu: Quase 76 famílias desabrigadas estão sob assistência da prefeitura e da Defesa Civil do município. Estão isoladas 13 comunidades. Para mais detalhes, clique aqui.

>>> Aliás, as inundações em Ipanguaçu têm destaque em praticamente todos os jornais do Estado neste sábado.

>>> Enquanto Ipanguaçu sofre com as inundações, a governadora Rosalba Ciarlini segue para São Paulo, onde, de acordo com o jornalista Cassiano Arruda, cumpre agenda particular.

>>> Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chega à Natal com o objetivo de lançar em terras potiguares o seu PSD, legenda idealizada por ele e que será chefiada no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria. O evento está programado para ocorrer a partir das 15 horas deste sábado, no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

>>> Em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem à noite o programa que ela pretende transformar em símbolo do seu governo para a erradicação da pobreza extrema: "Brasil sem Miséria". Dilma não deu detalhes do programa, mas afirmou que ele será lançado "nas próximas semanas". De acordo com a presidente, ele abarcará novos e antigos programas sociais --um deles deverá ser o Bolsa Família-- e mobilizará "todos os setores da sociedade". (Com informações da Folha de SP)

>>> O governo federal vai enviar ao Congresso Nacional a Lei Geral da Copa, que tem 42 regras para a organização do campeonato no Brasil em 2014. Elas regem desde mudanças temporárias na concessão de visto para estrangeiros à distribuição de imagens para emissoras de televisão. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse ontem (29) que a lei deverá estar em vigor até o dia 30 de julho, quando serão sorteados os grupos de seleções para os jogos das eliminatórias.

>>> Os Correios foram autorizados a ampliar sua atuação. A autarquia pode oferecer serviços como telefonia, internet, logística integrada, serviços bancários e ter participação em companhias aéreas. A mudança foi possível por uma medida provisória (MP) publicada no Diário Oficial da União, que estabelece mudanças no estatuto da empresa. A MP também permite a atuação em outros países, a participação societária em empresas e a constituição de subsidiária.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -