quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Colegiado Gestor de Saúde do Vale do Açu promoveu ontem (05) uma reunião ordinária e, entre os assuntos discutidos, avaliou-se a possibilidade de a Policlínica do Assú passar a ser a referência obstetrícia para os 12 municípios que compõem a 8ª Regional de Saúde.

A direção da Policlínica foi autora da ideia, justificando que, dessa forma, haveria diminuição da demanda do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, possibilitando o direcionamento de recursos para outras áreas da saúde. Em contrapartida, a direção se comprometeria em melhorar a estrutura física da Policlínica e a contratar mais profissionais. Uma comissão de secretários municipais foi formada para visitar as instalações.

A reunião contou com a presença da subsecretária estadual de Saúde Pública, Dorinha Bularmaqui, dos secretários de saúde dos 12 municípios que compõem a 8ª Regional, além do prefeito do Assú, Ivan Junior, do diretor do Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos, Flávio Cruz (Pipa) e dos médicos José Gláucio da Nóbrega Medeiros e Núbio Pinto de Medeiros.

Na pauta da reunião também estava a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Vale do Açu, mas optou-se por marcar uma nova reunião para o próximo dia 13 para que a questão possa ser detalhadamente avaliada.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -