quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um moderno sistema de segurança, com câmeras de alta definição, será instalado no município de Assú para o constante monitoramento (24 horas) de algumas áreas estratégicas, a serem definidas. Este foi um dos resultados de reunião entre o poder público municipal e uma equipe da secretaria estadual de Segurança Pública, ocorrida esta noite (06) na prefeitura do Assú.

Uma equipe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (CIOSP), chefiada pelo próprio diretor do órgão, o Major Carlos Kleber Caldas de Macedo, passará a semana em Assú, analisando os pontos nevrálgicos da cidade para decidir onde as câmeras poderão ser instaladas.

As imagens geradas serão analisadas por policiais militares em uma central no 10° Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o Major Carlos Macedo, a previsão é que o monitoramento esteja em pleno funcionamento em meados do segundo semestre deste ano.

Câmeras reduziram criminalidade em Natal e Mossoró

O sistema é o mesmo já implantado em Natal e Mossoró, no ano passado, e largamente utilizado nos Estados Unidos e em diversos países da Europa.

Serão pelo menos seis câmeras, o mesmo número inicialmente instalado em Mossoró, por exemplo. Na capital do Oeste potiguar, as câmeras abrangem cerca de 90% da área comercial da cidade. Em Natal, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública no ano passado, essa tecnologia garantiu uma queda de aproximadamente 60% nos registros de violência nos locais monitorados.

Segundo o Major Macedo, as câmeras são dotadas de um ângulo de virada horizontal de 360° e de 190° na vertical. “Nosso sistema é de qualidade digital. As câmeras têm zoom de dois quilômetros”, afirmou.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -