quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara Federal está na tarde de hoje (19) na cidade de São Paulo, com a missão de colocar os pés na rua para conhecer pessoalmente o cotidiano de usuários de drogas na decadente área conhecida nacionalmente como “Crackolândia”

A comitiva é integrada por mais de 20 deputados. A viagem foi proposta pelo potiguar Fábio Faria, que integra a comitiva e também preside a Frente Parlamentar de Combate ao Crack.

"Queremos ouvir os usuários, suas famílias, agentes de saúde e de assistência social que atuam no local, com o propósito de tratar e recuperar aquelas pessoas. Esses depoimentos serão importantes para basear nossas discussões na Comissão", afirmou Fábio Faria.

A comitiva saiu de Brasília por volta das 9h30 e foi recebida em São Paulo pela Polícia Civil, que acompanha toda a visita. Da Crackolândia, os deputados seguirão até o Departamento de Narcóticos (Denarc), para conhecer como o combate às Drogas está sendo realizado pela segurança pública paulista e também ouvir depoimentos de policiais que enfrentam os problemas causados pelas drogas no dia-a-dia.

No próximo dia 9 de junho, a Comissão visitará a Fazenda Boa Esperança, em Guaratinguetá, SP. A entidade é reconhecida internacionalmente pelo bom trabalho no tratamento de recuperação de ex-usuários de drogas.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -