quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

De ontem (17) para hoje, diversos blogs e até mesmo tradicionais veículos de comunicação do Rio Grande do Norte noticiaram que o chefe da Controladoria Geral da União, regional do RN, Moacir Rodrigues de Oliveira, teria afirmado que o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, teria desviado dinheiro público, verbas federais, destinado a obras emergenciais no município.

Preferi não escrever ou comentar nada enquanto não ouvisse as partes envolvidas ou pelo menos visse a matéria que saiu na TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Estado. Pois bem. Hoje (18) o jornalista Valderi Tavares publicou em seu site o áudio de um trecho de entrevista a ele concedida pelo próprio chefe da CGU, que fala, claramente, que em momento algum fez a tal afirmação.

“Sendo fiel a entrevista que concedi ontem, em nenhum momento houve a afirmativa de irregularidade ou de desvio na aplicação desse recurso. O que nos informamos para o repórter é que estivemos em campo e verificando a execução da obra, constatamos de fato falhas na fiscalização e inconsistência no que tinha sido pago em cada unidade habitacional e aquilo que de fato tinha sido executado. Eu não posso usar a palavra irregularidade e nem usaria, porque quando estivemos lá o convênio estava em andamento, em período de execução”, disse Moacir Oliveira.

Acesse o blog do VT para escutar o áudio da afirmação clicando aqui.

As perguntas que não querem calar são: quem trabalhou para divulgar a falsa versão? E a quem ela beneficia?



Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -