domingo, 15 de maio de 2011

Parece uma lagoa, mas a foto acima na verdade retrata uma das mais importantes vias do bairro Cidade Satélite, em Natal. Carros não passam neste trecho da Avenida Xavantes, que está mais apropriado à canoas.

Nos arredores, em uma rua paralela, denominada Pintor Newton Navarro, há mais um ponto problemático. Lá também já não passam veículos. Como tenta mostrar a foto abaixo, as chuvas que caem sobre Natal deformaram ainda mais a sua eternamente acidentada condição. Com muitas dificuldades ainda transitam alguns pedestres, correndo riscos.

Mais acima, na Avenida da Integração, no sentido Candelária – BR 101, mais uma lagoa. Das grandes! Essa, infelizmente, não tive como registrar. Assim como também não fotografei a “rua” do Hipócrates, lá por trás do Natal Shopping. Imagino o malabarismo dos pais que vão deixar e buscar seus filhos no colégio.

O problema dos alagamentos em Natal, obviamente, é muito maior e abrange a diversos outros pontos, cerceando o sagrado e constitucional direito de ir e vir de várias cidadãs e cidadãos e transformando as ruas em maternidades da dengue. Mas me deparei com esses pontos críticos esta manhã e resolvi deixar aqui o alerta, já que o blog tem diversos leitores na capital do RN: se seu carro não for apropriado para trilhas e aventuras Off Road, fique longe desses trechos no período chuvoso!

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -