quinta-feira, 19 de maio de 2011

O chefe do gabinete civil da governadora Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso, classificou como desnecessária e agressiva a atitude dos manifestantes da Polícia Civil em movimentos realizados ontem (18), em frente ao TJE, e nesta quinta-feira (19) na garagem da governadoria.

“Reprovamos a agressividade e as ameaças. O governo tem encarado os movimentos reivindicatórios com toda tranquilidade, inclusive sempre recebi o Sinpol nas vezes em que fui solicitado. Não é dessa forma que se constrói o diálogo”, disse.

De acordo com o chefe do gabinete civil, é legítimo o direito dos trabalhadores de defender os seus direitos, porém, ressaltou que a atitude dos policiais civis não condiz com uma corporação destinada à proteção da sociedade. “Perseguir autoridades e ameaçar o uso de armas, que só estão na cintura dos policiais porque são disponibilizadas pelo próprio Estado, não me parece uma maneira certa de defender uma causa”, frisou Paulo de Tarso, em referência à polêmica declaração da presidente do Sinpol, Vilma Marinho.

“A Polícia Militar é chamada para defender a integridade do patrimônio público e também a integridade física dos servidores e da governadora, independente da entidade que promove a manifestação”, disse Paulo de Tarso diante da reação dos manifestantes do Sinpol com a chegada da Polícia Militar.

Com relação ao final da greve, Paulo de Tarso explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para a resolução das reivindicações da categoria, e jogou a responsabilidade de por um fim ao movimento aos próprios policiais. “Estamos trabalhando para ver de que forma é possível atendê-los, mas quem começa uma greve é quem pode terminar”, disse.

Confira abaixo registros da movimentação de hoje nas imagens capturadas pelo fotógrafo Demis Roussos, da assessoria de imprensa do governo do Estado:

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -