quinta-feira, 19 de maio de 2011

O uso incorreto da internet proporcionou mais uma gafe das grandes em Brasília. O Twitter, protagonista de 10 em cada 10 das últimas saias justas federais, não tem nada a ver com a história dessa vez. O imbróglio, que resultou na demissão do subchefe de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais, foi causado por um e-mail enviado por engano, de computador do Planalto, para deputados e senadores. O conteúdo da mensagem forçou o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a telefonar ontem para ex-ministros e ex-presidentes do Banco Central (BC) - alguns deles do governo Fernando Henrique Cardoso - e pedir desculpas.

O texto da mensagem era um relatório reservado para orientar a articulação política do governo em defesa de Palocci. No documento o ministro justificava seu patrimônio e argumentava que a passagem pelo governo proporciona uma "experiência única" para valorizar os profissionais no mercado, citando nominalmente exemplos de tucanos.

No entanto, a mensagem foi enviada pelo Sistema de Informações Parlamentares (Supar), que segue para todas as assessorias da Esplanada, e foi parar nas mãos não apenas de líderes do PT e de outros partidos da base, mas também da oposição. A nota citava ex-presidentes do Banco Central e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como Henrique Meirelles, Armínio Fraga, Persio Arida e André Lara Resende, e ex-ministros da Fazenda (Pedro Malan e Maílson da Nóbrega) como exemplos de autoridades que se tornaram consultores.

Aborrecido, Palocci telefonou ontem para os ex-ministros e se desculpou pelo episódio. Disse não ter tido a intenção de causar constrangimento, mas apenas de esclarecer que profissionais com trajetória no governo são prestigiados pelo mercado. Tanto Malan como Armínio, Arida e Lara Resende trabalharam no governo Fernando Henrique.

Com informações publicadas no jornal O Estado de São Paulo

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -