segunda-feira, 23 de maio de 2011

A revista Veja dessa semana dá um banho de água fria nos entusiastas da Copa de 2014 no Brasil. Entre outras coisas afirma, baseando-se em contas de matemáticos, que a reforma do Maracanã, no atual ritmo, não termina antes de 2038. Aposta também que o estádio Arena das Dunas, de Natal, não ficará pronto para a competição.

O deputado federal Henrique Alves foi mais um a apontar preocupação com o possível não cumprimento do prazo das obras no RN para a Copa do Mundo.

Em resposta às tais declarações, o secretário de Estado Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres, reforçou nesta segunda-feira (23) a informação de que o Governo do RN está cumprindo todos os prazos dados pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL).

De acordo com Torres, após a assinatura do contrato com a Construtora OAS e da ordem de serviço, em 15 de abril, o Governo obteve o prazo de 90 dias para início das obras da Arena das Dunas, prazo esse que se encerra apenas em 15 de julho. Portanto, o Estado estaria cumprindo o cronograma estipulado pela FIFA e estaria, ainda, adiantado em 45 dias quanto ao prazo final.

Em relação à obra de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, promessa de um trânsito mais fluido na BR 101, o Governo do Estado vai abrir, no dia 7 de junho, os envelopes da licitação para a construção de dois túneis de acesso à via nas avenidas Caipós e Tamanduateí.

O governo informa ainda que será iniciada a licitação para alargamento da Avenida Engenheiro Roberto Freire e para a construção de passagens de nível para melhorar o fluxo de veículos na área.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -