segunda-feira, 23 de maio de 2011

Se você pretende comprar seu tablet agora, recomendo que espere só mais um pouco. O governo federal publicou hoje (20) no "Diário Oficial da União" a medida provisória 534, que inclui os tablets na chamada "Lei do Bem" (Lei 11.196). Agora a MP será enviada ao Congresso Nacional.

De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o conjunto de medidas de desoneração de tablets vai resultar numa redução de, no mínimo, 36% no preço do equipamento. Essa avaliação não leva em conta a redução de ICMS, que fica a cargo de cada Estado.

O governo federal prepara agora uma portaria interministerial aprovando o PPB (Processo Produtivo Básico) do produto, o que fará com que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os tablets caia de 15% para 3% em alguns Estados.

Esse pacote de desoneração dos tablets foi uma das exigências da Foxconn, empresa terceirizada pela Apple, para produzir o iPad em uma fábrica em Jundiaí (SP) a partir de julho.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -