sexta-feira, 27 de maio de 2011

Por não haver sequer iniciado a demolição do estádio Machadão, que será substituído pelo moderno Arena das Dunas, Natal está oficialmente fora da Copa das Confederações de 2013, torneio-teste para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pela FIFA na manhã desta sexta-feira (27). São Paulo também está fora da competição, pelo mesmo motivo: falta de estádio.

De acordo com a FIFA, na nota oficial, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre estão pré-selecionadas para receber o torneio, no entanto, a mesma nota deixa claro que somente sedes cujos estádios fiquem prontos até o início de 2013 estão na briga. São Paulo e Natal são as mais atrasadas em relação às obras.

Centro de Imprensa ficará no Rio

Alvo de grande disputa, o Centro Internacional de Mídia será instalado no Riocentro, no Rio de Janeiro. “Consideramos que o melhor conjunto para a Fifa era o Rio. Será um dos centros de informação mais avançados do mundo ", disse o secretário-geral, Jérôme Valcke, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O interesse São Paulo e Brasília também tinham interesse em receber o centro, já que os frequentadores do local e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.

Para que se tenha ideia, na Copa de 2010 foram 179 emissoras de mais de 70 países com produções no local, e mais de 13 mil funcionários.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -