quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como noticiei mais cedo, nesta quinta-feira (19) deputados da Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara Federal estiveram na cidade de São Paulo para conhecer de perto o cotidiano de usuários de drogas que se encontram na chamada "Crackolândia". Proposta pelo deputado federal Fábio Faria (PMN), que também é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, a visita mostrou aos parlamentares uma imagem fiel dos perigos que as drogas, em especial o crack, representam para a sociedade como um todo.

“Não se pode negar que aquele é o retrato do que acontece em todo o país. Com uma situação alarmante como essa, não é possível negar que o que se vive no Brasil, hoje, é uma epidemia de crack”, revelou Fábio Faria, autor da foto que ilustra este texto. O deputado também afirmou que em um dos locais visitados mais de 200 usuários consumiam a droga, em plena luz do dia.

Os deputados visitaram ainda a 3º DP, onde policiais responsáveis pela região de consumo de crack mais famosa do país mostraram flagrantes de tráfico e responderam perguntas dos parlamentares.

No próximo dia 9 de junho, a Comissão visitará a Fazenda Boa Esperança, em Guaratinguetá, SP, instituição internacionalmente reconhecida no tratamento de usuários de drogas.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -