quarta-feira, 18 de maio de 2011

O delegado Regional de Macau, Antônio Pinto, escreveu seu relatório final sobre a pendenga política e jurídica que desde outubro do ano passado envolve os vereadores e o prefeito de Pendências, Ivan Padilha. No documento, encaminhado hoje (18) ao Juizo de Direito da Comarca, a autoridade policial indicia e pede a custódia preventiva de quatro pessoas, dentre elas três vereadores, e diz que a eles não interessa a verdade, mas, sim, “obter a chave do cofre da prefeitura”.

Os indiciados são Marlus César Rocha Xavier, advogado que teria fingido representar o prefeito em audiência que tentou lhe cassar o mandato em dezembro do no ano passado, e os vereadores Egrinaldo Xavier Leonez, Tácia Liane Castro e Janúncio de Freitas Sobrinho.

“Não falamos sequer dos bastidores da investigação policial, que revela absurdos e absurdos sobre a real intenção dos Indiciados. A sua constante tentativa de tumultuar a investigação revela-se algo afrontoso ao Estado de Direito e, num certo sentido, ajudou muito a investigação”, diz um trecho do relatório.

Em outro ponto, o delegado afirma que aos indiciados “menos Ihes interessa a verdade. (...) Movidos pela pressa de obter a chave do cofre da prefeitura (...) findaram atropelando a eles mesmos, o que livrou o histórico município de Pendências de mal maior”.

E segue apontando que o “grupo” estava “unido pelo mesmo intuito, aparentando defender interesses públicos”, quando na verdade defendiam “seus próprios interesses”.

Para o delegado, os Indiciados ou são “ingênuos demais, mal orientados ou, simplesmente, querem desprezar a inteligência dos demais”.

No final do documento, o delegado diz que suas acusações não são baseadas em simples suspeitas, mas fundamentadas razões. “Não existe outro caminho senão combater drasticamente o crime e castigando à titulo de exemplo aqueles que de forma desafiadora atropelam as regras sociais”, conclui.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -