quinta-feira, 26 de maio de 2011

>>> No fervilhante ponto de encontro das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, na esquina do shopping Midway Mall, um protesto parou por quase duas horas na noite de ontem (25) o já moroso trânsito natalense da hora do rush. Centenas de manifestantes sentaram no asfalto e começaram a entoar gritos e insultos direcionados à prefeita Micarla de Souza. A ideia da movimentação surgiu na internet, nas redes sociais. Ambulâncias e alguns carros recebiam permissão para passar. Aos outros coube encontrar vias alternativas.

>>> Movimentações foram registradas também em outros pontos da cidade, como o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Prudente de Morais. No Machadão, em momento de maior exaltação, jovens quebraram um outdoor da prefeitura. Não houve registros de choques com polícia ou de violência.

>>> O Governo do Estado está irredutível e adiou para a próxima semana, a partir de 1° de junho, as negociações com as categorias em greve. De acordo com o secretário de Estado da Administração, José Anselmo, somente após o fechamento do relatório fiscal do primeiro quadrimestre de 2011. O documento, segundo o governo, revelará se o Rio Grande do Norte ainda está ultrapassando com o pagamento de pessoal os limites previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Quero negociar, mas negociar em paz”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

>>> Detectada em um exame de rotina há cerca de uma semana, uma leucemia provocou o pedido de licença por 30 dias do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS/MG). O comunicado público foi feito por outro senador mineiro, Aécio Neves (PSDB/MG). Itamar, 80 anos de idade, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

>>> A professora potiguar Amanda Gurgel virou, definitivamente, um símbolo nacional da luta por uma melhor educação no Brasil. E com agenda concorrida. Após alavancar índices de audiência das TV Globo e Record no início da semana, Amanda esteve ontem em Fortaleza, prestando solidariedade à greve dos professores do Ceará, e estará no Rio de Janeiro no próximo sábado (28), divulgado a campanha que pede o investimento de 10% do Produto Interno Bruto do país na educação. Hoje e amanhã ela participa de manifestações e debates em Natal.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -