sexta-feira, 20 de maio de 2011

Iniciado na semana passada, o projeto “Saúde nas Comunidades” chegou na manhã desta sexta-feira (20) na comunidade de Linda Flor. O objetivo da iniciativa da prefeitura do Assú é debater e informar à população sobre os serviços oferecidos pela rede de saúde do município. A reunião, da qual participaram dezenas de pessoas, foi sediada na igreja católica da localidade.

A reforma do Posto de Saúde de Linda Flor, obra que está atrasada, foi um dos pontos debatidos. A unidade é responsável pelo atendimento à cerca de 900 famílias – aproximadamente 3.800 pessoas, oriundas não só da comunidade onde está situada, mas também de Santo Antônio, Santa Clara, Olho D’água e Mutamba da Caeira, além de vários distritos.

Foi colocado aos presentes que a obra está com andamento prejudicado por conta da empresa responsável, que não tem cumprido o cronograma acertado. O prédio do Posto está sendo reformado e ampliado, com a construção de mais três salas de atendimento. A secretária municipal de Saúde, Luciany Edja afirmou que vai se reunir com o prefeito Ivan Júnior para que medidas necessárias sejam tomadas, de forma a sanar a questão.

Acompanhavam Luciany Edja seu secretário adjunto, Jader Rego, além dos diretores do Programa Saúde da Família (PSF) das Zonas Urbana e Rural Cleber Segundo e Breno Stanley. O vereador Odelmo Rodrigues, presidente da Câmara do Assú, também esteve presente.

O projeto Saúde nas Comunidades teve início na semana passada, na comunidade de Lagoa do Ferreiro de Fora.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -