quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nesta sexta-feira (20), a governadora Rosalba Ciarlini implantará o Samu Metropolitano do Oeste, serviço que irá dispor inicialmente de sete ambulâncias e duas motolâncias que irão ficar sediadas nos municípios pólo de Assú, Mossoró, Pau dos Ferros, Areia Branca, Grossos, Tibau, Apodi, São Miguel e Caraúbas.

Assú receberá duas ambulâncias, uma de grande e outra de médio porte. Até o dia 18 e junho deverá ser inaugurada no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, uma sala de reestabilização, concluindo a instalação do SAMU para o Vale do Açu.

A instalação do Samu Metropolitano do Oeste cumpre o Plano Estadual de Urgência e Emergência, definido pelo Conselho Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde como principal ferramenta de interiorização da saúde.

As ambulâncias foram entregues ao Governo do Estado pelo Governo Federal em junho de 2010 e estavam paradas desde então. Mais três ambulâncias deverão ser entregues ainda este mês, totalizando 10 veículos para a região.

As motolâncias são pioneiras no Brasil. Através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros elas irão funcionar com um socorrista bombeiro e um técnico em enfermagem socorrista do SAMU.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -