segunda-feira, 6 de junho de 2011

Começou a valer na manha desta segunda-feira (06) a decisão da Receita Federal do Brasil de não mais emitir o cartão de plástico para comprovar a inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF). A partir de agora, quem solicitar o documento terá o número no comprovante de inscrição entregue no dia do atendimento, ou poderá imprimi-lo através da internet.

Com a decisão, nenhum órgão público ou empresa pode pedir a apresentação do cartão ou de seu antecessor, em papel. A Receita Federal entendeu que a inscrição no CPF pode ser comprovada de outras formas, já que o número de inscrição está presente em diversos documentos, tais como Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Identidade Profissional, entre outros.

A inscrição no CPF pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil, dos Correios ou da Caixa Econômica Federal, necessitando apenas a apresentação de título de eleitor e carteira de identidade.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -