quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco nesta terça-feira (07) de uma audiência pública sobre obras e prazos relacionados à Copa de 2014. O secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, reafirmou que o Estado está dentro do prazo, mas admitiu que, para que as obras comecem definitivamente, é preciso passar por várias etapas, como o levantamento topográfico, cadastro da área e o projeto de demolição do Machadão e do Machadinho.

De acordo com o secretário, a expectativa é que até o final deste mês seja isolada toda a área do entorno do estádio e que até 15 de julho seja iniciada a demolição das estruturas para que sejam iniciadas as obras.

“Natal não perderá a Copa”

“Não vai haver mudança de cidade, as que foram escolhidas permanecerão. É um compromisso da presidenta Dilma e do Comitê Organizador Local”, disse o secretário.

Demétrio enalteceu que várias etapas foram cumpridas até agora e disse que Natal cumpriu todas as exigências feitas pelo BNDES para que seja concedido o empréstimo para a construção da Arena das Dunas. O contrato para concessão do empréstimo, aliás, está sendo finalizado e a estimativa do Governo é que em 30 dias ele seja assinado. De acordo com Demétrio, o RN tem a vantagem de estar em dia com o Tribunal de Contas da União e com o Ministério Público, o que não acontece com estados como Pernambuco e Bahia, ainda com pendências a serem resolvidas.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -