quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tradição milenar, que remonta às saudações do povo a Jesus Cristo em Jerusálem, a confecção dos tapetes de Corpus Christi é um dos belos momentos da religião católica, envolvendo arte e fé. Em Assú, dezenas de fiéis se uniram na madrugada desta quinta-feira (23) para iniciar a transformação de serragem, sal e pó de café em imagens que retratam temas eucarísticos.

O trabalho começou cedo, antes mesmo de o sol raiar, por volta das 04:30 da manhã. E envolveu coroinhas, acólitos, casais paroquianos, escoteiros, maçons e demais fiéis da Igreja de Irmã Lindalva e São Cristóvão, na Cohab.

Como há previsão de chuva, adiou-se para o próximo ano a ideia inicial de fazer os tapetes da rua para a igreja. Mas, mesmo assim, o resultado impressiona pela beleza. “Todo esse trabalho foi feito com muita dedicação, pela primeira vez, fica até mesmo na própria história da nossa paróquia. É um prazer imenso realizar esse tapete com todos os paroquianos, para reverenciar o Corpo e o Sangue de Cristo”, afirmou o Pároco Padre Gerônimo Dantas Pereira.

Convite

De acordo com Padre Gerônimo, haverá uma missa na capela do Alto de São Francisco às 15 horas, seguida por uma carreata até a igreja da Cohab, onde às 17:30 será celebrada a Missa Solene de Corpus Christi.

“A Eucaristia é o ápice da vida cristã. Todos os cristãos estão convidados a vir para este momento de consagração, observar a beleza dos tapetes, por onde passaremos com o Corpo e Sangue de Cristo. Nós, católicos, acreditamos na presença real de Jesus na Eucaristia, por isso que toda a igreja Católica Apostólica Romana para nesse momento para agradecer a Deus, que é aquele que está sempre presente na nossa vida. Sejam bem-vindos e sintam-se todos convidados”, declarou o padre.

Fotos: Padre Gerônimo, José Antônio Souza e Rodrigo Medeiros










Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -