terça-feira, 28 de junho de 2011

Imagine-se com dificuldades para realizar tarefas simples do seu cotidiano, como trabalhar, relacionar-se com outras pessoas ou até mesmo para coisas elementares, tais como dormir e alimentar-se? Eis o problema de cerca de 10% da população mundial, acometida por depressão.

O problema interfere no dia a dia da pessoa, causando dor e sofrimento não apenas nelas, como também naquelas que estão ao seu redor.

Sobre esse tema – quais suas causas, tratamento e demais particularidades – o Dr. Frederico Augusto, responsável pela Pharman, conversou com o psiquiatra Rodrigo Henrique.

Confira:

Dr. Frederico Augusto: Doutor Rodrigo, Qual a diferença entre tristeza e depressão?

Dr. Rodrigo Henrique: Tristeza é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo, ou seja, o oposto do alegre. Ela vem e depois passa. Já a depressão é uma doença psiquiátrica. Tem como principais características, a redução da capacidade de experimentar prazer na maior parte das atividades antes consideradas como agradáveis. Ocorre também a diminuição da capacidade de pensar, de se concentrar ou de tomar decisões. A depressão é uma doença, tem que ser tratada.

Dr. Frederico Augusto: Quais as principais causas da depressão?

Dr. Rodrigo Henrique: Causas emocionais, físicas, desarranjos hormonais, nutricionais, stress, consumo excessivo de álcool ou uma perda considerada importante. Estas são as principais causas.

Dr. Frederico Augusto: Quais as principais formas de tratamento?

Clique aqui para continuar lendo a entrevista

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -