terça-feira, 7 de junho de 2011

De acordo com a jornalista Renata Lo Prete, em sua coluna “Painel”, publicada na edição desta terça-feira (07) no jornal Folha de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff teria pedido ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que não fosse a Brasília esta semana. Dessa forma, a presidente pretenderia evitar a interpretação de que o antecessor decidirá o futuro do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci.

Segundo reportagem publicada no domingo (05) pelo mesmo jornal, Dilma pretende consultar não só Lula, mas também outros aliados antes de decidir se demite ou mantém Palocci no Governo.

Ontem o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar todas as representações que pediam abertura de inquérito contra Palocci. Para Gurgel, não há indícios concretos da prática de crime algum nem justa causa para investigar o caso.

Em um documento de 37 páginas, Gurgel afirmou que a legislação penal "não tipifica como crime a incompatibilidade entre o patrimônio e a renda declarada", referindo-se ao fato de seu patrimônio ter aumentado cerca de 20 vezes entre os anos de 2006 e 2010.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -