quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mudança de planos. Como o Aeroporto de São Gonçalo de Amarante não ficará pronto antes da Copa de 2014, como se esperava inicialmente, confirmou-se hoje (01) em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, que o Aeroporto Augusto Severo será ampliado e terá capacidade para 5,8 milhões de passageiros ao ano. O investimento será de R$ 16 milhões. O edital está previsto para ser lançado em 1º de agosto, com início das obras em janeiro de 2012.

"Além de ampliar a capacidade, há muito que melhorar no terminal de passageiros", disse Fábio Faria, único potiguar a integrar a Comissão que discute o fomento ao turismo e ao esporte.

O aeroporto de São Gonçalo foi citado pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, como um modelo de concessão que deve ser levado a outros estados. O terminal de cargas e passageiros será totalmente concessionado, sem investimentos públicos, cujo leilão está marcado para 19 de julho.

Segundo dados da Infraero, atualmente o Augusto Severo tem capacidade para receber anualmente 4,2 milhões de passageiros e a demanda não passa de 2,6 milhões. Com a reforma, em junho de 2012, quando as obras deverão estar concluídas, esta capacidade será de 5,8 milhões, enquanto a demanda não deve ser superior a 3,1 milhões. Com a Copa do Mundo em 2014, a demanda subiria para 3,5 milhões.

Além do presidente da Infraero, a audiência pública contou com a participação do diretor da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino; e do tenente brigadeiro do Ar Ramon Borges Cardoso, diretor geral do Departamento Aéreo.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -