quarta-feira, 1 de junho de 2011

>>> Hoje (01) é o Dia Nacional da Imprensa.

>>> A reunião entre o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, e o presidente nacional do PP, o senador Francisco Dornelles (RJ), ficou para hoje (01). Cogita-se que no encontro Ivan Júnior possa ser convidado a assumir a presidência estadual da legenda. Leia mais sobre o assunto aqui.

>>> O assalto ocorrido à loja da Honda em Assú nesta terça-feira (31) é mais um a engordar uma extensa, e assustadora lista de crimes no Assú. Se as coisas já estavam complicadas, a greve da Polícia Civil em pleno período pré-São João complica mais ainda. Da semana passada para cá este foi o terceiro assalto à mão armada no comércio assuense, salvo engano. Lamentável!

>>> Coreanos I: Uma missão de empresários coreanos participou ontem à tarde de uma rodada de negócios em Natal. Durante as inúmeras apresentações sobre as potencialidades econômicas do Estado, o executivo da Samsung, YangKyu Kim, destacou duas como sendo de interesse da companhia, uma das maiores do mundo: O aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante e o estádio Arena das Dunas, que pretende-se construir para a Copa de 2014.

>>> Coreanos II: “Pensando em longo prazo, vamos tentar encontrar várias possibilidades de investimento em Natal. Num prazo mais curto, atuar na construção do estádio e do aeroporto é a nossa prioridade. É bom destacar que recentemente a Coréia do Sul sediou uma Copa e o nosso aeroporto foi considerado o mais moderno do mundo por vários anos consecutivos. Houve participação da Samsung na construção, através de sistemas de informatização e tecnologia. Agora queremos trazer essa experiência”, destacou em declaração ao jornalista Cristiano Félix, em matéria publicada na edição de hoje do Novo Jornal.

>>> Durante a reunião com governadores e prefeitos das - até agora - 12 cidades-sede da Copa-2014, em Brasília, a presidente Dilma Roussef afirmou que quer se reunir com o grupo a cada três meses para monitorar de perto o andamento das obras de estádios e de mobilidade. Dilma alertou ainda que as obras de mobilidade urbana que não saírem do papel até o fim do ano deixarão de ser classificadas como da Copa. Ou seja, as cidades-sede poderão perder benefícios fiscais e financiamentos. Rosalba Ciarlini e Micarla de Sousa devem ter sentido um frio no estômago nesse momento...

>>> Menos uma! Dada como certa por muitos, a greve dos médicos do Estado, cujo indicativo foi votado na noite desta terça-feira (31), não ocorrerá. A proposta do Governo pode não ter agradado aos médicos, mas foi vista com bons olhos. O secretário da Saúde Pública, Domício Arruda, comunicou na reunião a intenção do governo de promover a incorporação das gratificações das atividades de alta complexidade a partir do próximo dia 30 de junho, com pagamento a partir de setembro. Dessa forma, as gratificações referentes à julho e agosto serão pagos nos meses de outubro e novembro, e assim por diante.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -