quinta-feira, 9 de junho de 2011

>>> Hoje tem Chá Beneficente em Assú. Nesta quinta-feira (09) a Associação Beneficente Irmã Lindalva (ABIL) promove um chá beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção das ações sociais promovidas pela instituição. O evento tem início às 19 horas, no restaurante Dida.Tom. O investimento é de R$ 10,00. Praticamente simbólico, frente ao caráter nobre do ato. Os interessados podem adquirir suas senhas com os membros da ABIL, cuja sede fica localizada na Rua Joaquim das Virgens, na Cohab.

>>> Pré-candidato a prefeito de Carnaubais, Dinarte Diniz disse na edição de ontem do Panorama do Vale, cuja íntegra você ouve ainda hoje (09) aqui no blog, que seu projeto político em Carnaubais é antigo, coisa de 15 anos de planejamento, esperando a oportunidade de acontecer. Sem dúvida, com o apoio que revelou ter da governadora Rosalba Ciarlini, do senador José Agripino, do Ministro Garibaldi Alves, do prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, Dinarte vive um momento ímpar.

>>> Sal competitivo. Os produtores de sal do RN continuarão isentos da taxa Adicional de Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM), taxa que incide sobre o preço do sal. O prazo de isenção terminaria em janeiro de 2012, porém deve ser prorrogado por mais 10 anos, mantendo o sal potiguar em condições de competir em grau de igualdade com o do Chile, vendido no Brasil com preço subsidiado.

>>> Dengue em Natal: 14 mil casos! Superando as previsões mais pessimistas, o número de casos de dengue em Natal chegou à expressiva marca de 14 mil, segundo dados apresentados pelo secretário de Saúde do RN, Domício Câmara. O secretário disse ainda que o Estado precisa de 260 leitos de UTI imediatamente. O Ministério da Saúde declarou recentemente que o Rio Grande do Norte é o estado com a maior quantidade de casos graves de dengue em todo o Nordeste.

>>> Itamar vai bem. O senador Itamar Franco (PPS/MG), 80, vai continuar internado para o tratamento da leucemia. Ele está no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio. Segundo boletim médico divulgado ontem, o senador está tolerando bem o tratamento quimioterápico.

>>> Espelho Meu. Na sessão de ontem do Supremo que votava o destino do italiano Cesare Battisti, o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, lançou a certa altura um questionamento sobre um ponto especíi co do caso, como a esperar uma resposta dos colegas. Marco Aurélio Mello logo atalhou, dizendo confiar na perspicácia do ministro: “Vossa excelência é um homem inteligente”. Mendes não se fez de rogado: “Isso eu não nego”. (Renata Lo Prete – Painel – Folha de S.Paulo)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -