quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias assuenses em condição de pobreza extrema, a Prefeitura do Assú lança nesta quinta-feira (17), através da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o “Vale Cidadão”. O projeto faz parte do programa “Alimenta Assú”.

De acordo com a prefeitura do Asú, o Vale Cidadão permite ao seu portador, devidamente cadastrado de acordo com critérios previamente estabelecidos e legalmente respaldados, adquirir produtos alimentícios de primeira necessidade em estabelecimentos credenciados.

Outra importante contribuição para economia local é que os fornecedores, credenciados mediante chamada pública, tem o compromisso de adquirir produtos advindos da agricultura familiar do município, formando uma cadeia na economia local.

Para o Sr. Gilberto dos Santos, do mercadinho Ponto de Vista, os lucros para os estabelecimentos não se limitam àqueles provenientes do fornecimento. “Há outro lucro que vem por gravidade, a divulgação do estabelecimento, já que a maioria dos portadores do Vale acaba por comprar outros produtos com recursos próprios, mesmo que em pequena escala”, afirma Gilberto.

Com informações da PMA

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -