quinta-feira, 30 de junho de 2011

Está confirmado para esta sexta-feira (01) o início das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Vale do Açu. A data havia sido divulgada no dia 17 de junho, no Panorama do Vale, quando entrevistei a subsecretária de Saúde do Rio Grande do Norte, Dorinha Bularmaqui e o coordenador de Enfermagem do SAMU de Mossoró, Benício Viana.

A partir das 07 horas da manhã, equipes de paramédicos, enfermeiros, técnicos e motoristas, totalizando cerca de 20 profissionais, estarão à disposição da população em duas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, que ficarão responsáveis por atendimentos de urgência em Assú, Angicos, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Itajá, Ipanguaçu, Paraú, Porto do Mangue, São Rafael, Triunfo Potiguar e Pendências.

Em breve, segundo informou a subsecretária de Saúde do Rio Grande do Norte, Dorinha Bulamarqui, em sua entrevista no Panorama do Vale do dia 17 de junho, deverão chegar mais duas ambulâncias. As quatro unidades serão distribuídas em pontos estratégicos, de modo que os deslocamentos possam ser feitos sempre em tempo hábil.

Passará a funcionar também a partir desta sexta-feira, no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, uma sala de reestabilização de sinais vitais, dotada de diversos equipamentos, ainda segundo a subsecretária.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -