segunda-feira, 18 de julho de 2011

Denúncias publicadas no Jornal do Commercio (Pernambuco) e no Fantástico (Rede Globo) fizeram com que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) decidisse suspender – preventiva e temporariamente – as operação da Noar Linhas Aéreas. As informações da imprensa tratam sobre má utilização e manutenção inadequada das aeronaves, baseando-se em relatos de funcionários da empresa.

De acordo com reportagem do Jornal do Commercio, ex-funcionários da empresa afirmaram os dois aviões da empresa tiveram seus motores substituídos por causa de um defeito que as deixava com baixa potência. De acordo com os técnicos que foram ao Recife realizar a substituição, o defeito foi causado pela prática da companhia de realizar voos a menos de dois mil pés do solo.

E de acordo com reportagem do Fantástico, 75 anotações registradas entre novembro do ano passado e julho deste ano revelam algumas deficiências da aeronave, tais como problemas na potência do motor, luzes queimadas e acessórios inoperantes.

Até que sejam averiguadas essas informações, a ANAC decidiu suspender as operações da Noar.

Na semana passada (13 de julho), 16 pessoas - 14 passageiros e 02 tripulantes - morreram em decorrência da queda de um avião da Noar, que partia de Recife/PE em direção à Mossoró/RN, com escala em Natal/RN.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -