sexta-feira, 1 de julho de 2011

O melhoramento na merenda escolar da rede municipal de Assú foi pauta de reunião entre o prefeito Ivan Lopes Júnior e a equipe da Secretaria de Educação, formada pela titular da pasta, Sandra Alves, uma nutricionista e dois agentes da Vigilância Sanitária. Foram abordados assuntos tais como a qualidade dos alimentos, higiene e boas práticas alimentares.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do Assú, o prefeito Ivan Júnior convocou a reunião para reforçar a recomendação de que os alimentos das merendas escolares sejam corretamente conservados e manuseados (acomodação e preparo). A preocupação é válida: segundo dados do Ministério da Saúde, a maior parte das doenças transmitidas por alimentos ocorre nas residências e está relacionada a esses aspectos.

“É recomendação nossa que equipe formada por nutricionistas, técnicos em vigilância sanitária e diretores, visite as escolas constantemente, tanto as da zona rural quanto as da zona urbana, inclusive os fornecedores da Agricultura Familiar, levando informações e sugestões que possam melhorar e aprimorar os profissionais responsáveis direta e indiretamente pela merenda que chega aos nossos alunos”, afirmou Ivan Júnior.

Recomendações

Estudos apontam algumas recomendações que contribuem para uma alimentação segura e saudável, conhecidas como os 5 pontos-chave para uma alimentação segura:

- Manter a boa higiene dos alimentos e no manuseio;

- Separar os alimentos crus dos cozidos;

- Cozinhar muito bem os alimentos;

- Manter os alimentos em temperaturas adequadas e seguras;

- Usar sempre água tratada e ingredientes seguros.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -