quinta-feira, 28 de julho de 2011

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o presidente de do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, ligou na noite desta quarta-feira (27) para a governadora Rosalba Ciarlini para informar que a instituição referendou o financiamento pleiteado pela Construtora OAS para as obras do estádio Arena das Dunas, para jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 em Natal.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a ligação na residência oficial e afirmou que o presidente do BNDES sempre esteve muito seguro de que o financiamento para o estádio Arena das Dunas teria êxito. "Em todos os encontros técnicos que tivemos, primeiro na reunião de Governadores do Nordeste, em Sergipe, e posteriormente em reuniões na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, o presidente Luciano Coutinho sempre dava como certa a operação de financiamento. E na noite desta quarta (27) ele me deu essa ótima notícia", disse a governadora.

Com a concretização do financiamento da Arena das Dunas (estimada em R$ 400 milhões) fica assegurada obra e com isso Natal supera o último obstáculo para ter a Copa em 2014, pois é preciso ter um estádio no padrão FIFA para sediar os jogos das seleções mundiais de futebol. "Não tem mais dúvidas. Temos Copa em 2014 em Natal-RN", disse Rosalba Ciarlini.

A ordem de serviço e o contrato de assinatura da obra com a Construtora OAS se deu no dia 15 de abril deste ano e, na semana seguinte, a empresa já iniciou as tratativas com o BNDES para pleitear o financiamento numa operação tipo PPP, que agora se concretiza antes das estimativas de 120 dias para a realização dos entendimentos técnicos e burocráticos. Atualmente, a obra da Arena das Dunas está na etapa de vistoria cautelosa, onde acontecem os levantamentos para retiradas de redes de energia elétrica, comunicações, água, rede de esgotos e ainda a comunicação da vizinhança de que ocorrerá atividades de demolição mecânica e com implosões.

Os tapumes de isolamento já foram erguidos no canteiro de obras e até a segunda quinzena de agosto será definida a data de atividades de demolição do Machadão e do Machadinho. O primeiro terá a implosão da parte superior do estádio e as intermediárias serão destruídas mecanicamente assim como o ginásio Machadinho.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -