quarta-feira, 13 de julho de 2011

Petrobras em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), SENAI, SESI e Secretarias de Educação dos municípios da área de atuação da Companhia no Estado realizam nos dias 13, 14 e 15 de julho o primeiro ciclo de palestras do Programa Profissões de Futuro.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar as carreiras técnicas da indústria de óleo, gás e energia nas instituições de ensino do país, despertando o interesse dos estudantes de nível médio e técnico e do último ano do ensino fundamental para as crescentes oportunidades profissionais desse segmento. O programa consiste na realização de palestras, ministradas por técnicos da Companhia que vão dar o depoimento sobre sua experiência profissional e ainda esclarecer as dúvidas dos jovens.

Nesta primeira etapa serão realizados eventos nos municípios de Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Mossoró. Até o final do semestre serão agendadas as palestras em Assu, Apodi, Areia Branca, Caraúbas, Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Pendências, Macau, Carnaubais, Afonso Bezerra, Porto do Mangue e Serra do Mel. A previsão é que aproximadamente 2 mil estudantes participem dos eventos no RN, estimulando assim a formação de mão-de-obra qualificada e assegurando os crescentes investimentos na área do petróleo e gás.

O Programa Profissões de Futuro já atingiu os alunos do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Até o final do ano, o programa pretende atingir no mínimo 40 milestudantes, de 294 instituições de mais 6 estados do país: São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe, Ceará e Maranhão.

Em fase de desenvolvimento o site do programa vai agregar informações detalhadas sobre as diversas carreiras técnicas da indústria de petróleo, gás, e energia, além de dados sobre instituições de ensino técnico que oferecem opções de cursos na área. A idéia é que o endereço possa funcionar como um elo entre estudantes, instituições de ensino e empresas.

Confira a programação do 1º ciclo de palestras do Programa Profissões de Futuro no RN:

13/07 – 19h – Escola Estadual Manoel Pessoa em Itajá

14/07 – 9h – Campus do IFRN em Ipanguaçu

14/07 – 13h30 – Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo em Alto do Rodrigues

15/07 – 8h e às 13h30 – Auditório do SESI em Mossoró

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -