terça-feira, 19 de julho de 2011

Está na edição de hoje (19) do jornal Folha de São Paulo: O deputado federal Diego Andrade (PR-MG) anunciou ontem que participa da criação do PDN (Partido do Desenvolvimento Nacional).

Segundo Andrade, a nova sigla, já registrada em um cartório de Brasília, está sendo criada por "trabalhadores em transportes, lideranças e trabalhadores rurais, líderes de ONGs e líderes transportadores".

A criação do partido foi noticiada pelo mesmo jornal na última sexta-feira. Na ocasião, informou-se que esta seria uma maneira dos integrantes de "escapar" do controle imposto por Valdemar Costa Neto, deputado por São Paulo, secretário-geral do PR e frequentemente apontado como pivô dos escândalos envolvendo o Ministério dos Transportes.

Ainda de acordo com o jornal, já há negociações em curso para que o futuro PDN se una ao PRTB, partido que elegeu dois deputados federais em 2010. E o grupo só recua da criação do partido caso a atual crise nos Transportes resulte em efetiva perda de poder de Costa Neto na máquina partidária do PR.

Assinantes do jornal podem ler a matéria aqui.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -