segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Prefeitura do Assú e a empresa Braseco S/A, especializada no transporte, armazenamento e tratamento de lixo, realizarão uma experiência para o transporte e tratamento do lixo produzido em Assú.

Todo o lixo produzido em Assú, no período de 12 dias, de 11 a 23, será transportado para o um aterro sanitário de propriedade da Braseco, no município de Ceará-Mirim, onde receberá tratamento e medido, de forma a avaliar o quantitativo o qualitativo, para verificação da viabilidade econômica de seu aproveitamento, conforme informações do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Reci de Oliveira.

De acordo com o prefeito Ivan Júnior, a população só tem a ganhar. “Toda a operação experimental não custará nada aos cofres públicos e caso seja considerada viável, deveremos continuar com o projeto”, informou o prefeito. “Ganhamos mais ainda, tanto no ponto de vista ambiental, quanto do ponto de vista social. Primeiro pelo extermínio do lixão e segundo porque as famílias que sobrevivem atualmente catando lixo serão capacitadas e aproveitadas na reciclagem, obedecendo aos padrões legais trabalhistas”, concluiu Ivan Júnior.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -