terça-feira, 19 de julho de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação pode confirmar, com o avanço das negociações, a suspensão da greve em assembleia que será realizada amanhã (20), às 16h, no pátio da Escola Estadual Winston Churchill. Pelo menos essa é a expectativa do Governo do Estado, baseando-se nas negociações com os professores reiniciadas nesta segunda-feira (18).

Na reunião ocorrida ontem, o chefe da casa civil, Paulo de Tarso, afirmou que o piso nacional já foi implantado e pago para todos os professores, mas insistiu em manter o calendário para setembro, enquanto a categoria reivindica retroativo, para junho. O secretário disse também que levará todas as reivindicações para o conhecimento da governadora Rosalba Ciarlini, levando as decisões para a categoria amanhã, quarta-feira.

A novidade apresentada pelo secretário chefe foi a discussão interna do reajuste de toda a tabela do plano do magistério. "O Governo estudará essa questão com responsabilidade e dentro dos critérios de responsabilidade financeira, cumprimento da lei e também pensando nos alunos norte-rio-grandenses. O Governo está sempre disposto a dialogar e a governadora Rosalba Ciarlini está agindo dentro dos critérios de conciliação, de diálogo. Estamos procurando o consenso", afirmou Paulo de Tarso.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -